Home » » A coragem dos Cariocas!

A coragem dos Cariocas!

Written By De Estimação on terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 | 16:16



Pois é, como vocês sabem estou no Rio de Janeiro e por aqui fico até o próximo dia 19. Desde os primeiros dias na cidade tenho procurado aproveitar todos os momentos possíveis, tanto com a família, quanto com meus amigos. Sem falar que tenho tirado tempo também para ouvir o meu coração que esta fervilhando por estar em contato com o Rio novamente.

Apesar do medo de sair à noite, logo no primeiro final de semana rodei com a minha amiga Deise de carro pela Linha Vermelha, Amarela (ambas engarrafadas), pela Grajaú – Jacarepaguá (com direito a banho de guaraná e tudo), passamos pela Ponte Rio Niterói, Avenida Brasil, túneis, enfim ... um prato cheio para qualquer assaltante de plantão.

O que achei interessante foi observar as ruas vazias, completamente desertas, só com poucos carros rodando. Me impressionei também com a coragem de alguns cariocas (homens e mulheres) que vi andando calmamente, a pé, sozinhos nas ruas escuras e sombrias dos bairros.

Neste último sábado, estava na Tijuca, na casa da minha madrinha, e quando voltávamos pra casa, por volta de meia noite, vi uma cena inesquecível e emocionante! No meio de tantos cuidados com a violência, com os lugares aonde ir, com os horários proibidos para estar na rua, quando estávamos quase chegando em casa vi uma mulher sozinha, na ponta dos pés, alimentando uma ruma de gatos que vivem em um terreno abandonado. Era apenas ela e os gatos com os rabicós em pé rodando de um lado para o outro esperando a comida! Nem preciso falar que eu me emocionei, né?rs Pena que não consegui fotografar pra mostrar pra vocês, mas o que vale é que aquela cena está registrada aqui na minha memória!

Enfim, tenho muitas coisas pra contar pra vocês, mas ainda ando em ritmo de férias!!! Aos poucos eu vou contando tudo por aqui, combinado? Amanhã tem mais amiguinhos! Um beijo e até lá!

0 comentários:


Top