Home » » Dia do Médico Veterinário

Dia do Médico Veterinário

Written By De Estimação on terça-feira, 9 de setembro de 2008 | 06:44

Uma pequena homenagem dessa metida aqui, que se entitula uma veterinária de corpo e alma, ainda que sem o diploma, a todos os privilegiados que de fato podem exercer, em minha opinião, a profissão mais linda e honrosa que existe. Cuidar dos animais.

Essa homenagem vai também especialmente à minha amiga e eterna veterinária, Liana Dantas, além de comemorar o dia da sua profissão, comemora também o seu aniversário. Mais veterinária do que isso! Meu Deus!
Obrigada Li, por até hoje sempre ter estado comigo e com minhas crionças, nas horas de alegria e dor. Te amamos!!!!


Ser Veterinário

Pensando bem, ser veterinário não é só cuidar de animais.
É, sobretudo amá-los, não ficando somente nos padrões éticos de uma ciência médica.
Ser veterinário é acreditar na imortalidade da natureza e querer preservá-la sempre mais bela.Ser veterinário não é só ouvir miados, mugidos, balidos, relinchos e latidos, mas principalmente entendê-los e amenizá-los.
É gostar de terra molhada, de mato fechado, de luas e chuvas.Ser veterinário é não importar se os animais pensam, mas sim que sofrem.
É dedicar parte do seu ser à arte de salvar vidas.

Ser veterinário é aproximar-se de instintos. É perder medos.É ganhar amigos de pêlos e penas, que jamais irão decepcioná-lo.
Ser veterinário é ter ódio de gaiolas, jaulas e correntes.É perder um tempo enorme apreciando rebanhos e vôos de gaivotas.
É permanecer descobrindo, através de animais, a si mesmo.Ser veterinário é ser o único capaz de entender rabos abanando, arranhões carinhosos e mordidas de afeto.
É sentir cheiro de pêlo molhado, cheiro de almofada com essência de gato, cheiro de baias, de curral, de esterco.
Ser veterinário é ter coragem de entrar num mundo diferente e ser igual.
É ter capacidade de compreender gratidões mudas, mas sem dúvida alguma, as únicas verdadeiras.É aliviar olhares, é lembrar de seu tempo de criança e querer levar para casa todos os cães vadios e sem dono.
Ser veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos de amor e vida.
Todos nós podemos nos formar em veterinária, mas nem todos serão veterinários.
E você, o que é?"
Autor desconhecido

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que vou me desidratar de tanto chorar! Que texto lindo, querida... Só você mesmo pra achar, no meio de tanto lixo, algo que traduzisse tão bem esse amor incondicional.

Acho que também sou uma veterinária sem diploma, como você. E como tantos outros, sortudos eles, que andam por aí.

Bj enorme,
Mo.

Unknown disse...

Seu texto ficou lindo,espero um dia ser uma veterinária e realizar sonhos,fazendo o bem para os animais.

bjo

Jorge Ramiro disse...

Parabéns a todos os veterinários em seu dia! Eu quero enviar uma saudação especial a alguém que trabalhou no adestramento de cachorro, meu cachorro. Muito obrigado Fabian, o melhor treinador!


Top