Home » » Mensagem do meu guru

Mensagem do meu guru

Written By De Estimação on quinta-feira, 11 de setembro de 2008 | 20:46



Da margem

No livro “Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei”, Pilar pede a seu amado que quebre um copo, enquanto jantam num restaurante.

“Sim, quebrar um copo. Um gesto aparentemente simples, mas que envolve pavores que nunca compreenderemos direito. É o proibido. Copos não se quebram de propósito; quando entramos em restaurantes ou em nossas casas, tomamos cuidado para que copos não fiquem na beira da mesa.
Morremos de medo de quebrar copos”.

“Entretanto, quando sem querer derrubamos um, vemos que não é tão grave assim. O garçom diz ‘não tem importância’, e ‘nunca vi um copo quebrado ser incluído na conta do restaurante’”.

“Quebrar copos faz parte da vida; faça isto agora, mesmo que a gente tenha que pagar depois. Às vezes, um gesto bobo nos liberta de preconceitos malditos, da mania de explicar tudo, de só fazer aquilo que os outros aprovam”.
Em tempo:
Sensacional!!! Há tempos eu queria escrever sobre esse livro, sobretudo sobre esse trecho que foi um dos mais marcantes do livro. Hoje será o meu dia de quebrar um dos vários copos da minha vida. De hoje esse copo não passa! :0)

0 comentários:


Top