Home » » Eu quero ser mãe!

Eu quero ser mãe!

Written By De Estimação on domingo, 11 de maio de 2008 | 20:11

É, hoje é dia das mães! Alías, hoje é o dia em que se comemora o dia das mães, mas na verdade, ainda que seja uma frase feita, eu acho que as mães não tem um só dia, mas todos os dias acho que foram feitos para elas!

Eu, há 18 anos, tive em torno de um mês e meio, os meus dias de mãe. Acho que isso nem é mais novidade para ninguém, mas é fato.

Depois que isso aconteceu eu não pensei mais em ter filhos. Era a coisa mais certa que eu tinha em minha vida. Era como se fosse em respeito ao filho que eu não tive. Além disso, o mundo de lá pra cá se tornou tão louco, tão violento, tão perdido, tão sem rumo que eu perdi totalmente a vontade de ser mãe.

Não posso deixar de falar também no quesito PAI. Nem todo homem nasceu para ser pai e esses acabam sendo, ainda que incocientemente, pais ausentes, pais que não acrescentam nada para ninguém, muito menos para os filhos, pais que possivelmente tenham que ir pra justiça para dar pensão ao filho, enfim... Há muito poucos homens com quem eu pudesse ter um filho.

O tempo foi passando e com ele a cobrança da família, dos amigos, do meu sobrinho afilhado lindo e amado, Samuel, pedindo quase que diariamente por um primo, dentre outras coisas que estão acontecenedo comigo e eu aos poucos fui voltando a pensar no assunto.

Mas será que eu seria uma boa mãe? Mal sei cuidar de mim, mal sei tomar decisões, mal consigo me manter segura...

Bem, o fato é que às vezes aparecem pessoas em nossas vidas que se tornam especiais e nos fazem repensar, ainda que essas pessoas nem saibam, vários aspectos e valores que trazemos em nossas vidas. Isso aconteceu comigo.

De um tempo pra cá o instinto maternal vem me rodeando dia após dia e acho que realmente, hoje aos 34 anos, posso dizer com todas as letras: EU QUERO SER MÃE!!!


É isso e seja o que Deus quiser!

4 comentários:

Unknown disse...

que cantinho lindo Lin.....
ass: duda

Anônimo disse...

Lin... querida. Sei exatamente o que vc sente, o que sentiu há tempos. Acho que o desejo de ser mãe está guardado dentro da gente e, de repente, lá está ele: olhando nos nossos olhos e manipulando nossos corações.

Amei (mais uma vez) suas mensagens. Obrigada!

Bj gde,
Mo.

Paula disse...

PAULETE, ADOREI SUA ENFASE A ULTIMA FRASE, É ISSO AÍ, SABE POR QUE??? TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE SENDO FILHA DE QUEM VC É, CERTAMENTE SERÁ UMA EXCELENTE MÃE, PQ MUITO QUE AGENTE É, É DEVIDO NOSSA EDUCAÇÃO DADA POR NOSSA MÃE...NÃO TENHA DUVIDAS, PQ QUANDO NASCE UM BEBÊ NASCE TB UMA MÃE, CLICHÊ MAS É BATATA!!!!
MILHOES DE BJS COM CHEIRINHO DE BEBÊ (HUUUUUUUUMMMM É TÃO GOSTOSO)

Anônimo disse...

Olá, Pauline. Vc vai ser uma excelente mãe, eu tenho certeza!!! Muito atenciosa e carinhosa. Aliás, olha eu passando aqui no seu cafofo às 3h03... Beijos!!!


Top