Home » » Capital Inicial x Dia do Rock

Capital Inicial x Dia do Rock

Written By De Estimação on segunda-feira, 14 de julho de 2008 | 19:02


Pois é! Ontem foi o dia do Rock. E eu, amante nata da música que bem sou, seja ela de qualquer estilo, não poderia deixar de escrever meia dúzia de palavras sobre o assunto.
Pensei em escolher um dos meus ídolos para ilustrar esse post, e confesso que foi uma tarefa muuuito difícil, pois gosto de muita gente. Muita mesmo, mas acabei escolhendo o Capital Inicial, por ser uma banda que eu acompanho e gosto desde o início, lá nos anos 80.

Tem muita gente que só conhece o Capital agora, depois do retorno, mas eles fazem sucesso já há muito tempo.
No ano passado, em setembro, eles estiveram aqui na cinzentinha e eu fui ao show (foto). Fui com dois amigos e ficamos lá na frente, como antigamente, feito tiete. Chegamos horas antes e quando eu digo horas antes, foram horas mesmo. Coisa de que não tem juízo! O show estava marcado para às 21h, nós chegamos às 15h e o show só começou pra lá de meia noite. Brincadeira, né?rs Mas compensou. Um show que arrepia todos os cabelinhos do corpo.
Saímos de lá de alma lavada. As músicas são ótimas, o Dinho, além de lindo (ainda que o suvacóide seja praticamente pelado), é também uma simpatia em pessoa. Que sorriso! Que energia! Que show bacana!

Enfim, gosto tanto do Capital que o toque do meu celular é nada mais nada menos do que NATASHA. Essa música é muito especial para mim. Me remete à momentos inesquecíveis com pessoas importantíssimas para mim.

Além do mais, eu cresci com o Capital. Música Urbana me lembra as festinhas que eu, minha irmã e minha prima Paula fazíamos na pré-adolescência. Tudo Mal, lembra um paquera que a gente tinha, o Ricardo. Enfim, fica aqui o meu carinho todo especial por esses meninos que fazem um trabalho lindo, autêntico, barulhento e que eu adoro!

Para que não conheceu os primeiros sucessos, vou colocar uma das que eu mais gosto do primeiro CD da banda. É muito legal perceber as diferenças no áudio de agora e de antes. E também é claro nas letras - a sutileza de antes e a malícia de hoje!

Pena não dar para colocar todas as minhas preferidas aqui.

Linhas Cruzadas



Quatro vezes você (sensacional - música e letra)

0 comentários:


Top