Home » » Mensagem do meu guru

Mensagem do meu guru

Written By De Estimação on quarta-feira, 2 de julho de 2008 | 09:59


Da fórmula

Estava com meu mestre, assistindo uma partida de xadrez num parque em San Diego, Califórnia.

“Seria mais fácil se a busca espiritual pudesse ter fórmulas como este jogo”, eu comentei.

“Sabe de onde vem a palavra fórmula?”, perguntou ele, rindo. “Vem do latim forma, - o recipiente onde colocamos a massa para fazer um bolo. Já imaginou aprisionar Deus, o universo, os anjos, a eternidade - tudo numa forma?”

“Podemos nos inspirar em exemplos. Mas seguir adiante imitando os passos, a fórmula, a forma dos outros - é empobrecer a vida e matar o entusiasmo da busca. O desafio é individual; pode ser mais difícil, mas é muito mais animado rico e interessante”.



Em tempo: Ontem eu passei boa parte do meu dia enchendo o saco dos meus amigos pedindo a opinião deles sobre determinada situação. Ao final do dia estava que não me aguentava (imagino eles).Me senti mal. Hoje me deparo com essas palavras do meu Mago. Obrigada!

Srta. Lin.

1 comentários:

Unknown disse...

Espetacular!

Vc já estava seguindo suas trilhas lin, já estava!

A "perturbação" apenas é, méro detalhe!

beijos.


Top