Home » » Bolt - O Supercão

Bolt - O Supercão

Written By De Estimação on domingo, 11 de janeiro de 2009 | 06:46

Outro dia um amigo me indicou assistir ao filme Sete Vidas, com o Will Smith, mas eu ainda não fui, no entanto recebi um convite irrecusável feito pelo amor da dinda, meu amado e admirável sobrinho afilhado, Samuel, para assistir ao Bolt – O Supercão.

Esta dinda que vos escreve chegou já no último minuto do segundo tempo e meu amadinho já estava achando que eu não ía. Como não? Compromissos com dinda são sagrados!

O cinema estava vazio, apesar das férias o que foi uma pena porque o filme é simplesmente lindo! Pra variar, eu me emocionei com as aventuras do simpático Bolt e seus amigos: a deslumbrante gata e o engraçado e gorducho hamster.

O filme é ficção, mas com uma grande e intensa dose de realidade. A começar pela vida da menininha que no filme, é atriz e tem sua vida totalmente controlada por seu agente. E também o distanciamento de certos humanos com os animais e ao mesmo tempo o amor entre as pessoas e seus animais e vice-e versa. Sem falar da angústia e revolta dos bichinhos abandonados trazem em seus corações com relação aos seus ex-donos que por algum motivo, os abandonaram.

Enfim, eu se pudesse, exibiria este filme em todas as escolas públicas e particulares e depois faria um bate-papo com as crianças, assim como fiz certa vez em uma cidade do interior do Ceará, após a exibição do meu documentário Extremos – Casos de Amor e Crueldade entre Humanos e os Animais.

É uma forma muito bacana de ouvir as crianças e orientá-las sobre os cuidados com os animais.

Fica então aqui a minha dica. Você que tem criança em casa, seja filho, filha, sobrinho, afilhado, filhos do vizinho, enfim, aproveite as férias e vá ao cinema assistir Bolt – o Supercão. Se você não tem nenhuma criança por perto, não tem problema, leve a criança que existe dentro de você!

2 comentários:

Rafael Daher disse...

Leve a crianças que existe dentro de voc~e é MARA! hahahaha
fiz uma nova versão para meu blog que agora terá contos.
Espero que goste!!
Beijos,
Rafa.

Deni disse...

entrei nu seu blog e as faizinhas da eskerda q tokam musik
estão em cima do texto
=/


...
sexta-feira 13 - passado-
videos insanos e não tão insanos
comentários ardilosos e sarcasticos
montagens cruéis
noticias noticiosas mto válidas
curiosidades em geral e mais em:
[b]
www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br[/b]

abraço e bãum FDs

Top