Home » » Dia 7 de maio de 2008

Dia 7 de maio de 2008

Written By De Estimação on quarta-feira, 7 de maio de 2008 | 21:31




Sem sombra de dúvidas este dia entrou para a história da minha vida.


Amanheci praticamente dentro de um salão de belezas e sai de lá de cabelos lisos e unhas vermelhas. No primeiro momento não foi muito fácil acostumar com o novo visual, mas depois eu até que gostei.


Você deve estar pensando que eu sou daquelas que vive em salão ou coisa parecida, não é? Errado! Muito pelo contrário. Se tem lugares que eu detesto são salões de beleza, shoppings centers e academias de ginástica. Bem, mas hoje foi uma ocasião especial. Hoje eu fui tirar as fotos para o convite da minha formatura!


Apesar de ainda faltar pouco menos de um ano para a colação e para o baile, os preparativos já começaram. Eu até estava na Comissão de formatura, mas acabei saindo porque não estava dando conta do TCC, provas, revista, respirar e ainda a comissão.


Foi muuito bacana a manhã junto com os queridos amigos, Mari, Tiago, Riane e Mariliza. Saudades desses três últimos, que estão agora no turno da manhã.


Como se não bastasse a elevada dose de emoção em tirar as fotos, vestir a beca, gravar mensagens, mal sabia que o dia ainda me reservava outras grandes emoções!

Vale a pena ressaltar também a grande perspectiva lá no trabalho para a estréia da nossa TV. A partir de junho teremos noticiários diários e cobertura das feiras do nosso setor por meio de uma TV que será transmitida pela internet. Um dos meus sonhos como jornalista sempre foi TV e rádio e agora vou poder estar mais próxima de novo do que sempre fez meu coração bater mais forte. O jornalismo impresso sempre esteve no final da minha lista de prediletos, mas acabei me apaixonando por ele também depois que conheci o Lona e que entrei para a revista, há quase um ano.


Bem, chegando na faculdade, ainda de cabelo liso e maquiagem profissional (rs), lembrei da conversa que tive com o Fogo, meu colega de classe, sobre o Prêmio Sangue Novo – premiação do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, para as melhores matérias impressas, televisivas, radiofônicas, projetos em jornalismo e tantas outras categorias. Eu fui indicada para duas categorias de alunos de jornalismo de todas as universidades do Estado.
Eu fui indicada pela minha universidade com a grande reportagem Como escrever um livro?, na categoria de Grande reportagem para mídia impressa. A reportagem foi publicada no segundo semestre do ano passado em cinco edições do Lona. Também estava concorrendo na categoria Matéria para mídia impressa com a matéria ue falava sobre a diversidade de culturas, mas não foi classificada.
O Fogo também esta participando, na mesma categoria grande reportagem, foto e documentário.

Voltando – Lembrei da nossa conversa em que ele me perguntou se já havia saído a lista dos finalistas.

Entrei no site do sindicato e para a minha graaaaaaaaaaaaaaaaaandeee surpresaaaaaaaaaa!!!!

Uh!!!!! Huuuuuuuuuuu!!!!


Fiquei mais feliz ainda depois que percebi que os meus dois “concorrentes”, não fizeram as suas reportagens sozinhos, fizeram em dupla, enquanto eu fiz tuuuuudo sozinhaaa!!! – idéia, desenvolvimento do tema, pesquisa, produção, entrevistas, redação e lógico! Vou receber o prêmio no próximo dia 30!!!


A reportagem ficou realmente muito bonita. Tem uma leitura gostosa, onde amigos queridos como a Dani, Coracional e Denis foram alguns dos meus personagens, o que torna o trabalho muito mais especial. A reportagem também conta com a grata participação dos escritores José Castello e Cristóvão Tezza e com a paciência dos meus queridos professores Marcelinho e Elza, que também é a minha orientadora no TCC! Também devo à paciência do Hêndryo, que no ano passado era o estagiário do Lona e fez toda a diagramação das edições.


Ai gente, eu estou muuuuuuitooo feliz, muuito mesmo!!! Agora é rezar e continuar acreditando no que ainda é invisível!!! Sempre!!!!

E desde já obrigada pela torcidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
A reportagem saiu em 5 edições, das quais somente a primeira e a última não estão mais disponíveis no Lona online.
Quem quiser ler as que estão disponíveis o caminho é por aqui...

4 comentários:

Jacqueline disse...

Parabéns Lin!!! Parabéns!!! Aqui vai o grande abraço da tua torcedora número 1!! Um grande beijo e afia unhas para o "grand finale" !!!

Anônimo disse...

Lin...lindona

Você merece td de bom,
um sucesso infinito.
Estarei torcendo por ti na final do
Sangue Novo.

Um Bjo imenso.

Anônimo disse...

LIN!
voce esta linda, linda :)
PARABENS!
:*
RAFA

Anônimo disse...

Jornalista? Como eu? Parece que nossas histórias estão cheias de pontos-de-encontro... Parabéns, de coração, pela conquista. E siga em frente!!!

Lembra lá do nosso "guru", que lutou pelos sonhos dele e agora tá aí, fazendo sucesso mundo afora.

Bjk,
Mo.


Top