Home » » Você sabe lidar com os elogios?

Você sabe lidar com os elogios?

Written By De Estimação on sábado, 21 de junho de 2008 | 19:09

Era para ser uma tarefa fácil. Afinal, quem não gosta de receber elogios? Acho que não deve existir uma pessoa em sã consciência que não goste, né? Ainda assim, para mim receber elogios é definitivamente difícil.

Não tenho o que reclamar. Se tem uma coisa que recebo sempre, graças a Deus, são elogios. No trabalho, em casa, dos amigos, dos desconhecidos, dos colegas, dos professores, enfim... Em meio à toda minha insegurança, eu sei que sou uma pessoa muito querida, muito mesmo. Apesar disso, eu ainda me sinto muito desconfortável quando recebo elogios.

Certa vez, li em um pedaço de jornal velho, lá no Rio ainda, em uma coluna dessas da vida, que as pessoas deveriam se deixar serem amadas. Nunca mais esqueci aquele texto e sempre relaciono com esta questão dos elogios.

Se os recebemos, é porque os merecemos. Poucos elogiam sem motivos. Elogios devem ser verdadeiros e por isso, devem ser recebidos com sorrisos e com o coração aberto.
É muito bom ser elogiado! Seja por um sorriso bonito, seja pela sua simpatia, pela sua maneira de se vestir, pelo seu desempenho no trabalho, pela sua beleza, pela pessoa que você é e por tantos outros motivos pelos quais elogiamos as pessoas.
O bacana e o que de fato importa, e isso servo para mim também, é estarmos de braços abertos para recebermos todas as coisas boas da vida!
AMOR, CARINHO, AMIZADE E TANTAS OUTRAS COISAS BOAS... INCLUSIVE OS ELOGIOS e tudo isso SEM VERGONHA!!!!

Opa! E por falar em sem vergonha. Você conhece a Alles Mils?

3 comentários:

Madame A. disse...

Alles Mils?
Eis a questão!!!!

Anônimo disse...

Ah, menina, é complicado, mas a gente acaba se amando e aprendendo a dizer sinceramente apenas: "obrigada"!

Bj gde!!!

Anônimo disse...

Não sei lidar com isto, é mais fácil absorvemos as críticas do que aceitarmos os elogios.
bjs
Lu


Top