Home » » Primeiro passo para um sonho antigo

Primeiro passo para um sonho antigo

Written By De Estimação on terça-feira, 15 de julho de 2008 | 20:55


Hoje eu dei o primeiro passo para realizar um sonho antigo. Como todos sabem os animais são minhas almas gêmeas. Eles me encantam, me fascinam, me arrepiam, me emocionam, me fazem chorar, me surpreendem, me ensinam, me repreendem enfim, fazem parte de mim. Certa vez eu disse a uma psicóloga que eu não me bastava, mas na companhia deles, sim, me bastava. É bem verdade isso.
Quando morava na Terra do Sol, Fortaleza, eu senti vontade de criar uma ONG em defesa deles, mas acabei entrando para uma que já existia, a UIPA – União Internacional Protetora dos Animais. Lá desenvolvi algumas atividades que não foram levadas à diante porque me mudei para a cinzentinha. Desenvolvi e criei o projeto Paz também para os animais que era realizado na semana em comemoração ao Dia Mundial dos animais – 4 de outubro – também dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais. O projeto tinha várias atividades, dentre elas, palestras em escolas públicas, palestras sobre bem-estar pessoal, posse responsável, teatro para crianças carentes, exposição de desenhos relacionados aos animais e exibição de documentário produzido e dirigido por mim, o Extremos – Casos de amor e crueldade entre humanos e os animais. Além do encerramento com uma bela Caminhada pela Paz Também pelos Animais pela linda Av. Beira Mar e de arrecadação de rações para cães e gatos carentes.

Foi muito bacana realizar tudo isso. Foram dois anos seguidos. Lembro que no primeiro ano poucas pessoas participaram. No segundo, um pouco mais. Tive a parceria da Rádio Universitária FM, que permitiu a realização de uma série de programas sobre animais, co-produzidos por mim durante um mês, no programa da amiga jornalista, radialista, atriz e cantora, Marta Aurélia. O programa se chama Por uma cultura de Paz. Eram programas ao vivo e com vários convidados. Muito legal de fazer e de produzir. Eu adorava! Em outra ocasião eu publico aqui para que vocês possam ouvir e entender melhor o que estou dizendo.

Pois bem, desde que cheguei na cinzentinha não tive tempo para voltar a me engajar nessas peripécias em defesa dos meus amores, mas hoje, de férias, eu dei o meu primeiro passo. Eu falo assim, porque, apesar de, ou por amá-los tanto, eu também sofro muito por ver as crueldades que as pessoas fazem com eles. Ainda mais aqui nessa cidade congelador. Então, por muitas vezes preferi me acovardar em casa, fingindo não saber de nada que acontece lá fora. Ao mesmo tempo essa atitude me incomodava e por isso eu digo que hoje, dia 15 de julho, eu dei o primeiro passo para realizar um sonho antigo.

Hoje fui à reunião do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais e então estou fazendo parte de uma Comissão que irá realizar uma série de ações para fiscalizar alguns órgãos que “cuidam” dos animais. Além de entrar para o Fórum, passei a fazer parte desta Comissão, e como jornalista.
Estou duplamente feliz, pois acho que vocês todos que me lêem sabem o quanto isso é importante para mim e o por quê da minha esolha pelo jornalismo: dar voz aos meus bichinhos.
Pensando bem, hoje foi então, o primeiro passo para a realização de dois sonhos antigoso. Ajudar os animais de forma oficial e ainda como jornalista!
Que Deus me dê forças para conseguir de fato ajudá-los. Amém!
Pauline Machado

1 comentários:

Anônimo disse...

é CLARO que vc vai conseguir!

Entendo tanto esse seu amor e sei que ele pode mover montanhas...

Bj gde e boa sorte!


Top