Home » » Dia do amigo

Dia do amigo

Written By De Estimação on domingo, 20 de julho de 2008 | 18:06

Hoje é comemorado o dia do amigo. Tenho uma amiga que não gosta dessas datas comemorativas; acha que todo dia é dia das mães, dos pais, dos amigos, namorados e tantas outras datas. Eu não sei se gosto ou não, mas já que essas datas existem, eu gosto de comemorá-las.

Quando morava em Fortaleza, era sagrado. Dia 20 de julho ou o final de semana anterior a este dia, a Turma da Xuxa, ou a Turma do Arregaça ou os Chipanzés de Raça, como cada um queira chamar, estava sempre reunida.

Infelizmente e sem nenhuma pretensão, as coisas mudaram e muito depois que eu vim morar na cinzentinha. A turma se desfez, cada um foi para o seu lado e raramente se encontram. Uma pena, mas é a vida!

Hoje, ao lado de uma grande amiga que fiz aqui na cinzentinha, lembrei do dia do amigo. Estávamos no Parque Barigui aproveitando que o frio deu uma trégua para o meu amado sol. Lá, como um click, me lembrei do dia do amigo e no momento em que dei um abraço na Eli, lembrei de todos os meus outros amigos. Pensei: “Vou chegar em casa e enviar mensagens para eles”.

Sinceramente, achei que chegaria em casa e meu e-mail, blog ou Orkut estariam cheios de mensagens. Me enganei. Pouquíssimos me escreveram. Pensei em não escrever nada aqui sobre O dia dos amigos, mas lembrei de uma mensagem que certa vez me tocou muito. Era mais ou menos assim:

“... nossos filhos vão ver nossas fotos, vão perguntar quem são as pessoas das fotos e agente vai falar. ‘Eram meus melhores amigos”, e sempre caía uma lágrima antes de dormir ou ao falar dos nossos amigos, uma lágrima, de saudades, de perda, mas também de alegria. Do tempo que agente bagunçava. Depois um se muda de loca. No início agente se liga frequentemente, e os emails são diretos, mas ao passar do tempo, vai diminiundo, até ter perda total do nosso contato. Pronto, acabou tudo, mas mesmo assim, eu sempre vou acreditar em você, na nossa amizade, mesmo que você não esteje comigo fisicamente, mas eu sei que você sempre vai estar no pensamento, no coração, na memória, em tudo”.

Feliz dia do amigo, meus amigos!
Srta. Lin

1 comentários:

Anônimo disse...

FELIZ DIA DO AMIGO TB LIN.
ESTAVA DE FÉRIAS, MAS LEMBREI DE VC SIM.DEI ATÉ UM TQ PARA SEU CELULAR.
SAIBA Q TE AMO MUIIIIIIIITO.
BEIJO DO AMIGO FULERAGEEEEEEEE


Top